Como criar textos românticos e pequenos poemas

Para criar um texto autentico, inspirado em quem você gosta ou ama, basta lembrar de
detalhes que te agradam ou que te chamam a atenção, como: o cabelo, os olhos, a boca, o perfume, as roupas ou qualquer tipo de comportamento (emoções), lugares onde estiveram e momentos marcantes (o primeiro encontro, um dia especial, etc).

Faça rascunhos para que você possa colocar tudo o que sente e depois vá corrigindo as palavras, o sentido que deseja dar ao texto, criar rimas… Fique atento à pontuação,
concordância verbal e gramática. Minha recomendação, se você tiver uma letra bonita, escreva à mão. Pode parecer um tanto analógico, mas em um mundo tecnológico, tudo aquilo que for o mais pessoal ou personalizado possível, é muito apreciado porque demanda carinho e dedicação adicional. Afinal, você está se lembrando dela enquanto escreve.

Só para relembrar a diferença entre poema e poesia de uma maneira bem prática e resumida:

O poema é um texto que deve ser estruturado em versos e que pode conter rimas. A poesia é toda e qualquer expressão de texto ou arte (pode ser uma pintura, fotografia, música etc). Então, decida qual é a linha de texto que você tem facilidade para escrever e mãos à obra! Ah, te aconselho também que faça em um local silencioso e que permita concentração.

Se ainda precisar de ajuda sobre como começar ou como colocar as rimas, minha dica é para que leia alguns poemas de Vinicius de Morais, Cecília Meireles, Cora Coralina, Mário Quintana.

Assim que estiver pronto, decida como quer entregar esse material. Se estiver longe, tire uma foto e surpreenda inesperadamente. Se estiverem juntos, faça uma surpresa como colocar debaixo do travesseiro antes de dormir ou se sair mais cedo, deixe em cima da mesa de refeição ou no espelho do banheiro. Use a criatividade!

Todas as vezes que entreguei esses poemas ou textos, ela se emocionou. Inclusive, um deles foi tão marcante, que ela colocou em um quadro para ler e lembrar com frequência. Nós montamos uma pasta com tudo o que escrevemos um para o outro. Com o passar dos anos, queremos relembrar os momentos e dividi-los com nossos filhos e netos.


Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨

Um comentário em “Como criar textos românticos e pequenos poemas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: