Escolhi a cidade de Monte Verde (sul de Minas Gerais) para a nossa primeira viagem juntos.
O motivo é simples: estávamos em pleno inverno e a cidade de Monte Verde é conhecida como destino para casais em lua de mel. O destino é aconchegante, com belas paisagens, bons restaurantes, hotéis e pousadas.
Mas, eu queria algo que fizesse ela se sentir em casa. Então, aluguei um chalé que tinha fogão e microondas para que eu pudesse cozinhar para ela. Sabia que ela gostava de locais tranquilos e esse chalé que eu aluguei era em um local próximo da rua principal, mas cercado de verde e distante do transito.
Assim que chegamos, almoçamos no tradicional restaurante Galinha da Roça bem na entrada da cidade. O típico almoço mineiro feito no fogão à lenha estava uma delícia e, sem saber, o buffet de sobremesas tinha duas opções favoritas dela: gelatina colorida e pudim de leite condensado. Marquei o primeiro gol com ela, yes!

Depois, já seguimos para o chalé descarregar as malas e descansar um pouco da viagem. Enquanto isso, preparava minha lista de compras para preparar o jantar e o café da manhã do dia seguinte.
O chalé se chama Casa Limas e pode ser reservado em qualquer plataforma de hospedagem pela internet ou também pelo número direto (35) 9727-3122.

Para o jantar, levei especialmente aquele kit de fondue e preparei as duas versões: carne com queijo e morangos com chocolate. Como acompanhamento para o fondue de queijo, tomamos um vinho branco de uva Sauvignon Blanc da marca nacional Casa Valduga. Pesquisei em sites especializados e foi uma excelente combinação. Não há nada melhor do que passar uma noite de inverno num chalé com seu amor ao calor de uma lareira…

Foi uma experiência muito agradável porque montei uma mesa bem romântica, mantive a lareira acesa e o jantar ficou da maneira como tinha planejado.
No dia seguinte, preparei o café antes que ela acordasse. Preparei cappuccino, pão com requeijão e frutas e ela ficou encantada com a surpresa.
Saímos do chalé e resolvemos dar uma volta pela cidade e pelos pontos turísticos. Encontramos uma galeria de arte incrível ao pé da serra para tirar mais fotos. Chama-se Paula Unger. Os belos jardins já mostram diversas esculturas diferentes e dentro do espaço tem mais produtos que são comercializados.
Decidimos almoçar antes de ir embora e encontramos outro restaurante espetacular: Paulo das Trutas. O local tem um trutário com criação totalmente artesanal. Os tanques são separados por fase de crescimento da truta e a água vem direto da montanha para os tanques, deixando o ambiente o mais natural possível.

Foi uma surpresa adorável, já que ela não conhecia a cidade e nunca tinha feito um passeio semelhante. Foi uma “lua de mel” para namorados.
É um destino que permite fazer uma bela surpresa no fim de semana se mora perto, além de entrar em contato com a natureza, respirar um ar puro e sair da rotina com o seu mozão.
Explore a cidade e não deixe de tirar boas fotos para recordação. Com certeza vocês terão um momento inesquecível, prazeroso e isso vale muito a pena para fortalecer a relação.
E você? Já conheceu essa cidade? Conta para nós o que achou das nossas indicações e das suas experiências. Até o próximo post!
Um comentário em “Primeira viagem: destino para casal Monte Verde/MG”