Primeira viagem: destino para casal Monte Verde/MG

Escolhi a cidade de Monte Verde (sul de Minas Gerais) para a nossa primeira viagem juntos.

O motivo é simples: estávamos em pleno inverno e a cidade de Monte Verde é conhecida como destino para casais em lua de mel. O destino é aconchegante, com belas paisagens, bons restaurantes, hotéis e pousadas.

Mas, eu queria algo que fizesse ela se sentir em casa. Então, aluguei um chalé que tinha fogão e microondas para que eu pudesse cozinhar para ela. Sabia que ela gostava de locais tranquilos e esse chalé que eu aluguei era em um local próximo da rua principal, mas cercado de verde e distante do transito.

Assim que chegamos, almoçamos no tradicional restaurante Galinha da Roça bem na entrada da cidade. O típico almoço mineiro feito no fogão à lenha estava uma delícia e, sem saber, o buffet de sobremesas tinha duas opções favoritas dela: gelatina colorida e pudim de leite condensado. Marquei o primeiro gol com ela, yes!

Foto original do site http://www.galinhadaroca.com.br

Depois, já seguimos para o chalé descarregar as malas e descansar um pouco da viagem. Enquanto isso, preparava minha lista de compras para preparar o jantar e o café da manhã do dia seguinte.

O chalé se chama Casa Limas e pode ser reservado em qualquer plataforma de hospedagem pela internet ou também pelo número direto (35) 9727-3122.

Vista da entrada do chalé Casa Limas

Para o jantar, levei especialmente aquele kit de fondue e preparei as duas versões: carne com queijo e morangos com chocolate. Como acompanhamento para o fondue de queijo, tomamos um vinho branco de uva Sauvignon Blanc da marca nacional Casa Valduga. Pesquisei em sites especializados e foi uma excelente combinação. Não há nada melhor do que passar uma noite de inverno num chalé com seu amor ao calor de uma lareira…

Imagens meramente ilustrativas. A foto da taça na Casa Valduga foi tirada por mim durante a viagem que conhecemos o local em 2018.

Foi uma experiência muito agradável porque montei uma mesa bem romântica, mantive a lareira acesa e o jantar ficou da maneira como tinha planejado.

No dia seguinte, preparei o café antes que ela acordasse. Preparei cappuccino, pão com requeijão e frutas e ela ficou encantada com a surpresa.

Saímos do chalé e resolvemos dar uma volta pela cidade e pelos pontos turísticos. Encontramos uma galeria de arte incrível ao pé da serra para tirar mais fotos. Chama-se Paula Unger. Os belos jardins já mostram diversas esculturas diferentes e dentro do espaço tem mais produtos que são comercializados.

Decidimos almoçar antes de ir embora e encontramos outro restaurante espetacular: Paulo das Trutas. O local tem um trutário com criação totalmente artesanal. Os tanques são separados por fase de crescimento da truta e a água vem direto da montanha para os tanques, deixando o ambiente o mais natural possível.

Foto original do site http://www.paulodastrutas.com.br

Foi uma surpresa adorável, já que ela não conhecia a cidade e nunca tinha feito um passeio semelhante. Foi uma “lua de mel” para namorados.

É um destino que permite fazer uma bela surpresa no fim de semana se mora perto, além de entrar em contato com a natureza, respirar um ar puro e sair da rotina com o seu mozão.

Explore a cidade e não deixe de tirar boas fotos para recordação. Com certeza vocês terão um momento inesquecível, prazeroso e isso vale muito a pena para fortalecer a relação.

E você? Já conheceu essa cidade? Conta para nós o que achou das nossas indicações e das suas experiências. Até o próximo post!

Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨

2 comentários em “Primeira viagem: destino para casal Monte Verde/MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: