Viagem para casal bate e volta: Visconde de Mauá/RJ

Eu precisava realizar uma viagem rápida para Niterói/RJ e queria que ela me acompanhasse. Era um momento especial para mim porque estaria com meu tão sonhado diploma nas mãos. Conseguimos planejar a viagem junto com o período de férias dela e foi uma decisão bem assertiva. Queria fazer uma surpresa na volta e visitar a cidade de Visconde de Mauá/RJ.

Eu estive na cidade a trabalho cerca de um ano antes de conheci bem a região, inclusive um restaurante que faz pastéis deliciosos!

A cidade está situada na parte alta da Serra da Mantiqueira a aproximadamente 1.200 metros de altitude, rodeada de uma grande área de preservação ambiental. É excelente em qualquer estação. No verão dá para aproveitar os passeios por trilhas e cachoeiras, no inverno dá para curtir a gastronomia e o friozinho da serra.

Eu levei ela até a vila e lá tem o restaurante Parada do Pastel. É muito tradicional, oferece pastéis grandes e o excelente Pastel de Truta. Você tem que conhecer. A Vila tem ótimos cafés, artesanato, restaurantes e vale muito a pena um passeio a pé.

O que mais surpreende é a paisagem exuberante do local, rodeado de vales e área verde. Nós conseguimos subir até o ponto mais alto e passar por dois mirantes (da Paz e da Luz).

Vistas dos Mirantes (acervo pessoal)

Claro que aproveitamos para tirar muitas fotos e começar a construir nosso álbum de viagens e momentos especiais.

Queda d´água no caminho do Mirante da Luz

Durante o circuito pude mostrar a ela algumas pousadas no alto da serra com vistas exuberantes e próximas das cachoeiras. Ainda pretendo voltar lá e passar um final de semana de inverno por que é um lugar bonito, romântico e acolhedor.

Mas, eu percebi uma dificuldade que eu tinha: fazer bons enquadramentos nas fotos. Nunca tinha me atentado a isso e ela me mostrou que precisava melhorar minha visão sobre a fotografia. Quando retornei, busquei cursos on-line e e-books para me aperfeiçoar. Sugiro que faça isso para terem ótimos registros nas viagens. Recomendo esse curso de fotografia de um parceiro. Clique aqui.

Quer mais dicas de viagens e surpresas? Envia um e-mail ou what´s app para mim e eu te conto ótimas opções para “aprontar”, ops quer dizer, levar o seu mozão para curtir.

Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: