Viagem de final de semana para casal: roteiro Ubatuba/SP

No mês de dezembro, a convidei para conhecer Ubatuba em São Paulo, e por sorte ela não conhecia a cidade, então, aproveitei para mostrar a região como um todo.

Fiz um bom planejamento de como seria a viagem, pensando desde o caminho a ser percorrido, onde iríamos nos hospedar e restaurantes para comer.

Optei por fazer um caminho mais longo, porém mais ecológico, saindo de São Paulo. Nos deslocamos pela Rodovia Mogi – Bertioga que possui vários pontos turísticos e mirantes para parar e tirar lindas fotos.

A estrada é muito bonita e só vale a pena para quem não está com pressa pra chegar. A pista é simples e tem curvas que requerem muita atenção.

No caminho avistamos uma bela cachoeira e uma paisagem de admirar.

Acervo pessoal

Uma breve passagem por Bertioga

Chegando em Bertioga, paramos para almoçar num restaurante no centro da cidade que serve churrasco. A cidade tem várias opções para comer bem sem pagar caro.

As melhores recomendações pelo site Trip Advisor: https://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g780023-Bertioga_State_of_Sao_Paulo.html

Após descanso e almoço, com as baterias recarregadas, voltamos para a estrada. Dessa vez seguimos pela BR 101, mais conhecida como Rio – Santos, uma das mais belas estradas que eu já conheci, e eu não me canso de rodar por ela (sempre tem uma novidade agradável).

Próxima parada: São Sebastião

Saindo de Bertioga, entramos em São Sebastião, cidade privilegiada pelas lindas e badaladas praias.

A viagem é toda repleta de praias lindas, natureza, muita vegetação da mata atlântica, mirantes e lugares para aquela foto perfeita, tanto a dois como do meio ambiente.

Acervo pessoal

Importante frisar que a rodovia também é de pista simples e com trechos que requerem atenção. Se vocês são casal que gosta de moto estradeira essa é uma viagem obrigatória pra vocês!

Parada rápida em Maresias

Depois de uma hora de estrada, curtindo a natureza e tirando fotos, chegamos em Maresias, onde paramos para tomar aquele sorvete de fim de tarde em uma sorveteria tradicional da cidade.

Não deixem de conhecer as vilas, tem lugares bonitos e “escondidos” como rios, igrejas, praças, por onde passamos fomos muito bem tratados pelos moradores residentes.

Para mais informações  veja os links abaixo:

Paradas obrigatórias: Praias Toque-toque Grande e Toque-toque pequeno

Não esqueça de dar uma parada nas praias de Toque-toque grande e Toque-toque pequeno.

Uma praia calma, de águas esverdeadas, com uma vista linda, cheia de vegetação preservada e areia grossa: essa é Toque -Toque Grande. Mas é bom ficar atento! Como é uma praia preservada, não há pontos com serviços como alimentação e demais serviços que costumamos ver na praia. Toque – Toque Grande ainda dispõe de um Rio ao seu lado esquerdo, com águas frias e uma corrente tranquila ideal para ver animais silvestres.

Toque – Toque Grande possui um lindo por do Sol, e aguas tranquilas que convidam para um refrescante banho de mar.

Melhores imagens das praias

Além de ser bela e bem conservada, a Praia de Toque – Toque Grande também possui uma cachoeira, essa é acessada saindo da praia e atravessando a Rodovia. Com sua parede de rochas, a cachoeira é linda e ótima opção para um banho na parte da manhã(quando o sol está mais forte e mostra ainda mais a sua beleza e sua vegetação). Mas, é sempre bom estar atento às “cabeças d’água” inclusive ao entrar na cachoeira.

A praia Toque-Toque Pequeno  é um dos paraísos mais elogiados do litoral norte. Cercado de Mata Atlântica, com belos condomínios e antiga vila de pescadores com uma capela construída no início do século passado, Toque-Toque Pequeno faz tanto sucesso que já até foi recomendada internacionalmente, uma praia pequena, com um mar super calmo e bonito, com a arrebentação das ondas bem próximo a areia, um lugar perfeito para relaxar, namorar, ou ler um livro ao som das ondas do mar.

Ainda em São Sebastião, mas em direção a Ubatuba, chegamos ao centro da cidade e nos hospedamos na Pousada Ipê que fica bem no centro da cidade.

Conheça a pousada Ipê https://pt-br.facebook.com/pousadaipesaosebastiao/

Chegamos no fim da tarde, um pouco cansados da viagem, mas ainda com pique para conhecer um pouco mais sobre a cidade mais antiga do litoral norte.

Depois de um bom banho, saímos a noite para caminhar no centro da cidade, para conhecer a variedade que existe de restaurantes e lanchonetes, algumas que fazem o bom Hambúrguer Artesanal, mas há comida para todos os gostos na noite de São Sebastião, alguns com música ao vivo e ambiente familiar, ideal para comer bem ao som do mar e com a brisa de acompanhamento, não posso esquecer da feira de artesanatos onde você pode comprar todo tipo de souvenir ou lembrancinhas da viagem.

Seguindo para Caraguatatuba

No dia seguinte, tomamos um ótimo café da manhã reforçado no hotel e partimos rumo a Caraguatatuba.

Chegamos e fomos nos mirantes que tem junto a Orla do centro da cidade, uma vista espetacular, onde se pode ver os pescadores chegando com seus barcos, existe uma feira de pescados com preços bem interessantes.

Última parada: Ubatuba

Depois de visitar o Mirante, fomos para Ubatuba, com a estrada já mais íngreme em alguns pontos, subidas bem acentuadas, mas sempre acompanhadas de praias e vilas de pescadores, também há grande oferta de pousadas e hotéis durante o caminho.

Passamos o dia visitando praias e conhecendo lugares para futuras viagens. E, é claro, vamos postar tudo pra você que está procurando um bom lugar para trazer seu amor em um fim de semana ou para curtir um período de férias.

Eu particularmente indico a Praia da Enseada de Ubatuba, com pousadas do tipo “Pé na Areia”, essa praia é muito bonita, calma, sem ondas e correntes fortes, agua tão límpida que você consegue ver os peixes e o a areia do mar, mesmo com agua na altura do peito.

Como hospedagem indico o Hotel Maanaim que é um hotel bem conhecido, muito bem localizado, com ambiente acolhedor, ótima comida, um lugar muito romântico, com um luar lindo nas noites de lua cheia, com silêncio, paz e tranquilidade. Você pode dormir ouvindo o som das ondas no mar, então vale muito a pena conferir e passar um fim de semana ou um feriado prolongado.

Link do Hotel: https://www.pousadamaanaim.com.br/

Seguimos atá a praia Vermelha e paramos numa lanchonete que fica sob um mirante, com uma vista privilegiada do mar. Nos dias que estive lá com a minha amada, pudemos ver tartarugas nas águas se alimentando. Segundo os locais, não é fácil ver as tartarugas naquela parte da praia, porque elas são exigentes e costumam frequentar apenas lugares bem preservados e com águas muito limpas. Então, super indico almoçar lá.

Confira a reputação do Quiosque do Mirante no Trip Advisor

Essa lanchonete fica a beira da rodovia, muito fácil de encontrar. Tem um incrível cardápio de peixes, também tem pratos que agradam todos os gostos, lanches, sucos e bebidas em geral, mas o ponto mais importante é a vista do mar, a brisa, muito bacana para fazer aquela selfie com seu amor e claro tirar uma foto da natureza e das paisagens.

Depois do almoço e de curtir tanto a natureza, decidimos voltar para casa por que era um final de semana que nos tínhamos para viajar, então fui ao centro de Ubatuba para mostrar a ela que ate então não conhecia a cidade e depois voltamos.

Eu escolhi voltar pela Rodovia Oswaldo Cruz, SP 125, mas assim fiz por que eu estava com um bom carro e também tenho costume de dirigir em serras. Essa rodovia em particular é bem exigente com os motoristas, com subidas bem íngremes e curvas estreitas e acentuadas. A Rodovia Oswaldo Cruz exige muito do carro e é comum encontrar calotas dos carros que estão descendo largadas nas margens da rodovia, como também é comum ver carros fervendo a água do radiador na subida.

Fora isso, é um caminho muito bom, muito ar puro, flores no caminho. Dependendo da época do ano, tem alguns pontos onde é possível ver as hortênsias na beira da rodovia, essas plantas são típicas de lugares e cidades de serra úmidos e frios.

Caso você não conheça a estrada ou esteja num dia com neblina, ou chuva de fim de tarde, que é muito comum no litoral norte, te indico voltar até Caraguatatuba e subir pela Rodovia dos Tamoios ou a Rodovia Mogi Bertioga SP 98. Então, fica a seu critério.

Caso queira um guia de viagem melhor sobre o destino, acesse esse e-book de um parceiro: https://go.hotmart.com/A40869415E

Caso queira mais dicas ou mais informações sobre a viagem, escreve pra gente! Deixe seu comentário também. Até a próxima viagem!

Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨