Receita facil: batatas recheadas com creme de gorgonzola cremoso

Viajamos para visitar amigos da minha esposa e, durante o jantar, eles preparam batatas recheadas para nós. Nunca tínhamos experimentado um recheio tão gostoso e é uma refeição bem leve, acessível e fácil de ser preparada. Nós adoramos queijos e também o gorgonzola. Mas, se você não gostar, coloque o queijo de sua preferência. Vou deixar também alguns outros recheios de sugestão para vocês. Tenho certeza que irão apreciar.

Ah, e claro que não pode faltar um bom vinho já que adoramos degustar com esse tipo de refeição. Nós escolhemos um cabernet sauvignon, mas o malbec também é uma boa opção. A recomendação do site Wine é excelente para entender as combinações:

https://www.wine.com.br/winepedia/harmonizacao-de-a-a-w/3-receitas-com-batata-para-harmonizar/

Esses são os ingredientes:

8 xícaras de água

2 colheres de chá de sal

6 unidades de batatas médias com casca

1 xícara de maionese

100 gramas de queijo gorgonzola picado

100 gramas de queijo mussarela picado

Orégano, bacon e azeite a gosto

Tempo médio de preparo: 1 hora

Grau de dificuldade: fácil

Modo de Preparo

Primeiro, corte as batatas ao meio. Em uma panela junte a água, o sal e as batatas. Cozinhe por 15 minutos ou até ficarem macias (testando com um garfo até sentir que entra com facilidade). Unte um refratário grande (35 X 22 cm) e reserve.

Assim que estiverem cozidas, retire da água e coloque em um prato para esfriar um pouco. Não deixe esfriar completamente, só o suficiente para você conseguir manipular. Em seguida, retire a polpa da batata com auxílio de uma colher, formando uma cavidade. Reserve.

Em uma tigela média, misture a polpa retirada da batata, a maionese, o bacon e os queijos até ficar homogêneo. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Preencha as cavidades das batatas com o recheio. Arrume as batatas no refratário reservado, salpique o orégano e regue com um fio de azeite. Leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

Se não gostar de bacon, pode retirar. Também pode preparar com queijo parmesão, catupiry e fazer o famoso recheio de 4 queijos. Fica uma delícia. Como a receita inclui 200g de queijo, você terá que fracionar a quantidade do que for rechear. Exemplo: se quer fazer 4 queijos, utilizar 50g de cada queijo.

As opções de recheio para esse tipo de prato são muito variadas e atendem a todos os gostos. Nossas sugestões:

  • Carne moída
  • Frango
  • Camarão
  • Carne seca
  • Atum
  • Shimeji
  • Champignon

O blog Receiteria traz várias dessas opções. Acesse: https://www.receiteria.com.br/receitas-de-batata-recheada/

Prepara e depois me conta o que achou! Tenho certeza que você irá surpreender! Até a próxima receita!

Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: