Viagem rápida e barata para casal: Serra Negra/SP

Nós conseguimos tirar alguns dias de férias e resolvemos voltar à rotina de viajar sempre que possível, mesmo sendo uma viagem curta e não seja tão cara.

Por conta da pandemia ficamos 7 meses sem viajar. Confesso que viajar nesse período, mesmo após as liberações pelos órgãos de saúde e também com todos os cuidados, não foi fácil. Muitos pontos turísticos estavam fechados. Sabíamos desse risco, mas queríamos mesmo descansar.

Chegamos às 15h na cidade e não encontramos restaurantes abertos. A maioria já tinha fechado e a outra parte só iria abrir para o jantar.

Nós encontramos aberto o Café da Serra e decidimos ir para lá. Conseguimos comer dois pastéis muito bem recheados e feitos na hora. Os atendentes foram muito simpáticos e acolhedores. Aproveitamos para tirar uma foto com o nome da cidade para deixar registrado.

Entrada da cidade

Depois, passamos pelo centro da cidade e constatamos que o teleférico estava fechado. Esse teleférico sai do centro e vai para o Cristo Redentor, um dos pontos mais altos da cidade. O percurso dura 15 minutos.

Verificamos que o acesso para o Cristo Redentor era bem fácil de carro e decidimos ir para lá, pois fecha às 20h e queríamos aproveitar o por do sol. Vale a pena conhecer. Estava muito tranquilo, cerca de 3 a 4 pequenos grupos de pessoas. Nada de aglomerações.

A vista de lá é incrível! Realmente é uma visão panorâmica e, para quem gosta de fotografia como nós, é um prato cheio para tirar muitas fotos legais. Vejam só:

Vista panorâmica do Cristo
Vista panorâmica do Cristo
Cristo Redentor
Por do Sol em Serra Negra
Por do sol em Serra Negra
Por do sol em Serra Negra
Por do sol em Serra Negra

Após curtir o maravilhoso por do sol, seguimos para o Parque Fonte Santo Agostinho, mas também estava fechado. Sua atração é a fonte e dá para tirar belas fotos lá. Uma pena que não pudemos entrar.

Por último passamos em frente à Disneilândia dos Robôs por ser uma construção bem diferente e ficamos encantados! Infelizmente também estava fechado, mas tiramos as fotos do lado de fora. Foi um espaço bem projetado. E eles fizeram réplicas de carros, inclusive o fusca Herbie! Realmente me diverti vendo isso.

Fachada da Disneilândia dos Robôs
Réplica do fusca Herbie
Réplica do fusca Herbie
Uma limusine adaptada através de uma variant
Réplica de um carro de corrida
A calçada da Disneilândia dos Robôs

Após esse passeio, seguimos para a pousada e descansarmos. Escolhemos essa pousada porque já está na estrada com fácil acesso para o nosso próximo destino, longe do barulho da cidade e rodeada de verde. E atingimos nosso objetivo de descansar! Olha a estrutura:

Pousada Vale da Montanha

Para quem quiser se hospedar lá, chamada Pousada Vale da Montanha. Fizemos nossa reserva pelo booking.com. O café da manhã surpreendeu! Além de muita variedade, os produtos eram frescos e muito bem feitos. Todas as medidas de higiene foram tomadas. O bolo de cenoura recheado com chocolate estava simplesmente SENSACIONAL! O atendimento da equipe foi fantástico! Parabéns!

Como disse anteriormente, essa foi uma breve passagem para outra viagem que continuamos na semana. Essa viagem conto no próximo post. Valeu muito a pena para respirar novos ares e sair da rotina. No meio do caminho paramos para apreciar uma vista incrível da cidade de Lindóia/SP.

Cidade de Lindóia/SP ao fundo

Gravamos um vídeo com os melhores momentos da viagem, confere no canal.

Vídeo da viagem

Gostaria de recomendar alguns produtos que não podem faltar na sua viagem para você curtir muito e guardar boas lembranças. Os produtos são vendidos pela Amazon.com.br.

Cartão de memória SanDisk Micro SD 32 Gb classe 10

Tripé para camera celular smartphone 1,20m com suporte

Squeeze de aço inox Sport to Go Mor para bebidas

Ferro de viagem portátil bivolt Black & Decker

Kit Duas Malas De Bordo Rígidas 360º – Gladiador B1 – Preto e Grafite

Se quiser aproveitar e fazer um curso de fotografia, segue o link desse curso on-line.

Gostou do post? Comenta se já conheceu a cidade, compartilha sua viagem conosco.

Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨

3 comentários em “Viagem rápida e barata para casal: Serra Negra/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: