9 dicas: como melhorar um relacionamento

Ter e manter um relacionamento saudável não é fácil e nem simples. No começo tudo é gostoso, uma descoberta para ambos. Depois a rotina assumir o lugar, os pequenos incômodos tornam-se grandes problemas, a correria afasta o casal… E aí o relacionamento começa a ter problemas.

Relacionamento é, digamos, um ser vivo. Precisa respirar, ser alimentado dia após dia. Senão, morre.

Mas, não é isso que eu quero. Meu intuito é que você possa fortalecer ainda mais a sua relação com as dicas a seguir. São dicas de homem para homem, pois sei bem que não é fácil para nós nos expressarmos e encontrarmos criatividade para fazer isso diariamente. Quero provar que dá e eu mesmo procuro praticar diariamente. Vamos às dicas?

Conversar sobre os incômodos

Cada um teve uma educação ou costumes diferentes. Por isso, viver a dois demanda muita conversa e entendimento sobre o comportamento de cada um.

Mas, às vezes, pequenos detalhes que incomodam podem se tornar grandes desentendimentos no futuro se não forem tratados no momento que acontecem. Por exemplo: deixar a toalha molhada sobre a cama, não lavar a louça, etc.

Dica: evite guardar a opinião com relação às atitudes que te incomodam na sua parceira.

Solução: converse na primeira vez que ocorrer o incômodo e exponha seus motivos, ouvindo também a outra parte. Busquem juntos uma maneira de minimizar esse incômodo.

Não guardar mágoas

Em alguns momentos podemos agir de uma maneira que poderá magoar nossa cara metade e gera um novo desentendimento. Novamente, a comunicação entre o casal é muito importante para sanar esse aspecto e buscar a reconciliação novamente.

Dica: evite ressentimentos e analise o que o pode ter ocasionado a situação.

Solução: converse sobre o que aconteceu e procure uma solução que agrade aos dois. Evite confrontar ou acusar. O ideal é que você se expresse mostrando como se sente ou sentiu.

Ciúme excessivo: maléfico para qualquer relacionamento

Qualquer relacionamento possui uma pitada de ciúmes. Em grau leve é até sadio para a relação porque demonstra cuidado e carinho pela parceira. Em excesso, com certeza transforma em brigas que deixam ambos infelizes.

Dica: a base de qualquer relacionamento é a confiança. Em um relacionamento sólido, o ciúme não atrapalha o casal.

Solução: analise e reconheça qual é a raiz do problema e trate essa insegurança (seja com você ou com a parceira). Conversem mais, mantenham maior intimidade, conheçam um ao outro profundamente. Isso ajudará a melhorar a confiança.

Idealizar a parceira ideal

Quando estamos em um relacionamento, geralmente criamos muitas expectativas daquilo que queremos e, automaticamente, criamos um padrão. Como exemplo: esperar que a pessoa sempre nos surpreenda, que esteja sempre de bom humor, entre outros motivos. E aí, no dia a dia, descobrimos que ninguém é perfeito. Isso causa uma frustação e um descontentamento muito grande… É aí que o sentimento dá uma balançada e os nossos pensamentos ficam confusos sobre a continuidade da relação.

Dica: evite colocar excessivas expectativas na parceira. Vá com calma, conheça ela melhor. Controle mais essa ansiedade.

Solução: você precisa aceitar sua parceira como ela é, sem esperar que determinadas atitudes sejam espontâneas. No dia a dia você pode dar sinais e mostrar como gostaria de ser surpreendido. Nós temos que deixar nossas parceiras serem elas mesmas, aceitarmos e amarmos dessa maneira.

Passar um tempo a sós

Todo relacionamento demanda atenção e cuidado. Nossa rotina é muito corrida, mas mesmo assim precisamos parar um tempo para ficarmos juntos. Nem sempre o problema é só para quem tem filhos. Casais que trabalham em excesso ou estão sempre viajando também precisam. Caso contrário, acabam criando um distanciamento entre si.

Dica: reservem sempre um momento a dois. Façam um bom planejamento dentro do orçamento, da escala de folga de vocês.

Solução: pode ser um horário ou até mesmo algum dia da agenda de vocês, mas marquem o compromisso e levem à sério o combinado. Quando estiverem juntos, divirtam-se, curtam bastante um ao outro, conversem bastante. Sejam naturais! Se ainda assim não for possível, procurem dormir no mesmo horário. Esse é um momento para estarem juntos, se curtirem e colocarem um pouco do papo em dia antes de dormir.

Manter a comunicação

A comunicação é fundamental em um relacionamento, seja para falar ou expressar algo ruim ou elogiar a sua alma gêmea.

A comunicação ajuda a conhecer ambos mais profundamente e isso gera confiança. Quando confiamos um no outro, o ciúme excessivo é praticamente nulo e o relacionamento torna-se muito mais saudável.

Dica: revele seus sentimentos, frustrações, sonhos e medos sem receio de demonstrar fraqueza e também seus gostos, preferências, fantasias sexuais que te proporcionam mais satisfação e prazer.

Solução: evite discutir só a relação. Faça isso sempre que precisar. Mas, fale também o quanto você é feliz ao lado da sua parceira, o quanto você ama ela e o que ela faz para você que te agrada. A minha adora ouvir tudo isso! Eu faço isso diariamente!

Elogiar sempre que possível

Como disse acima, manter a comunicação é essencial. E sabemos que receber elogios ou palavras ou frases positivas faz muito bem para nossa mente e coração. A falta de reconhecimento pode ser frustrante e induz a comportamentos como vá vontade. É um balde de água fria para qualquer relacionamento.

Dica: analise o que ela faz que você gosta e mentalize isso sempre que ocorrer. Irá te ajudar nos momentos que estão juntos e você poderá fazer elogios à ela.

Solução: tire um tempo para agradecer e apreciar as atitudes da sua parceira. São pequenas atitudes como essa que fazem a pessoa se sentir amada, sentir que é importante para você e a sua vida. Eu faço isso todos os dias!

Seja carinhoso

Para um relacionamento saudável, dar e receber carinho também é fundamental. Qualquer toque afetuoso é válido, demonstra cuidado um com o outro.

Estudos comprovam que, para a mulher, receber atenção do parceiro e ser acariciada por ele, acaba funcionando como preliminares para a relação sexual. Mais um motivo para ser carinhoso com ela!

Dica: sempre que sair para trabalhar ou chegar do trabalho, dê sempre um beijo, um cheiro no pescoço, um abraço. Demonstre que está feliz por encontra ela.

Solução: sempre dê atenção à sua parceira. Outras dicas para fazer nos momentos que estiverem juntos: massagear as costas enquanto ela vê TV ou está deitada na cama com você, dar um abraço nela sempre que passar por você. Use sua criatividade e saiba tomar essas atitudes dentro do que ela gosta.

Outra dica que eu tenho é aprender e praticar a fazer massagens para casal. Vou contar isso em outro post rsssssss

Mas, se quiser ir aprendendo algumas técnicas, segue link de um ótimo livro com técnicas de massagens que irá te ajudar nos primeiros passos.

Compre aqui: a Bíblia da Massagem

Não deixar o relacionamento cair na rotina

Esse é um dos propósitos do blog! “Aprontar” para a pessoa amada com ideias criativas.

Deixar o relacionamento no piloto automático não é legal e surpreender a parceira não tem preço.

Dica: leia sempre o blog para te ajudar nas ideias para manter seu relacionamento rsssss

Solução: invista sempre no relacionamento. E investir não tem a ver com dinheiro. Investir é tudo isso que mencionei acima: elogiar, estar presente, surpreender… Busque coisas novas para fazerem juntos, escrevam pequenos bilhetes, escreva poemas, traga um vaso da flor que ela mais gosta, compre um produto que ela gosta. Mostre que está sempre pensando nela.

Assista um vídeo com mais dicas para fazer seu relacionamento dar certo:

Abaixo são posts anteriores do blog que oferecem algumas ideias para te ajudar a “aprontar”:

Como criar textos românticos e poemas

Troca de bilhetinhos (post-it)

Sabonetes artesanais

E também recomendo alguns produtos abaixo que podem te ajudar em uma surpresa e melhorar ainda mais seu relacionamento. Todos os produtos são vendidos pela Amazon.

Compre aqui: caneca de cerâmica Emoticon

Compre aqui: Quadro espalhe amor por onde você for

Compre aqui: colar com projeção EU TE AMO em 100 idiomas

Espero que tenha gostado de mais esse post e que possa te ajudar de alguma maneira a manter ou melhorar o seu relacionamento. Não esquece de deixar o seu comentário.

Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: