Mulheres não gostam de homens egoístas no relacionamento

Esse tema é muito importante porque, muitas vezes, não percebemos nossas atitudes e podemos agir errado, prejudicando o relacionamento.

Primeiramente, quero começar com a definição da palavra egoísmo no dicionário.

substantivo masculino

Falta de altruísmo; apego excessivo aos próprios interesses; comportamento da pessoa que não tem em consideração os interesses dos outros.

Presunção; tendência a excluir os outros, tornando-se a única referência sobre tudo.

[Filosofia] Tendência individual de ter em conta os próprios interesses em detrimento da submissão aos compromissos morais com os demais.

Etimologia (origem da palavra egoísmo).

Do francês egoísme.

Sinônimos de Egoísmo

Egoísmo é sinônimo de: presunçãoorgulhoexclusivismo

Antônimos de Egoísmo

Egoísmo é o contrário de: altruísmo

Definição de Egoísmo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: e-go-ís-mo
Plural: egoísmos
Feminino: egoísma

Egoísmo é mais comum do que se imagina, no tocante a relacionamento, principalmente por nós os homens.

Pensamos primeiro nas nossas prioridades, nos nossos objetivos profissionais e, muitas vezes, há um conflito entre nossos e os objetivos da nossa parceira. Em vários casos, a mulher deixa de buscar o seu desenvolvimento para apoiar o parceiro. Mas, no sentido inverso, nem sempre isso acontece. É até um tanto cultural ainda pensar assim.

Por outro lado, muitas mulheres também estão buscando a sua independência e ocorrem os conflitos de interesse no relacionamento, ou seja, mais uma vez o egoísmo.

Hoje tem se tornado comum que mulheres independentes também não estejam buscando relacionamentos duradouros justamente por esse tema. Mas, pense bem: namorar ou até mesmo casar com uma mulher independente tem sim muitas vantagens. Confere essa lista.

  1. Mulher independente não precisa de homem pra nada. Se ela esta com você, é por que realmente gosta de você.
  2. Mulheres independentes tem uma visão mais aguçada e veem oportunidades que podem te favorecer.
  3. Mulheres independentes enxergam a relação como uma boa e duradoura parceria em que o casal e uma instituição.
  4. Mulheres independentes sempre pensam no futuro.

Conheço muitos homens e alguns são meus amigos. Por eles posso me basear no que afirmo: o egoísmo masculino muitas vezes impede a mulher de ser independente e ajudar ele mesmo. Muitos não gostam de ver a mulher estudando, buscando trabalho, comemorando suas vitórias profissionais. Preferem que elas sejam dependentes, cuidem da casa e dos filhos. Isso infelizmente é cultural ainda.

Desde o início da nossa historia, os homens têm esta imagem hercúlea que os faz se sentirem superiores, até mesmo deuses. É como se fossem sempre perfeitos, independentemente de suas falhas e isso ate hoje é visto na sociedade.

A verdade de fato é o mais difícil de se ver, certo? Certo.

Alguns de vocês podem não concordar com o que estou tentando dizer aqui. Pelo o que tenho aprendido até agora no processo de lidar com a vida adulta, a sociedade aceita homens como criaturas trabalhadas no orgulho e jogos com a mente e as mulheres são caixas cheias de emoções delicadamente embaladas em capas de fantasia.

O ponto é, se uma mulher é muito mais intelectual e experiente do que um homem, ele provavelmente questionará o valor dela. E não foi isso que a sociedade nos ensinou. Os homens odeiam duvidar de si mesmos.

Homens odeiam ser intimidados, especialmente pelas mulheres. Então, eles preferem ir atrás de uma mulher muda que pode fazê-los se sentirem superiores, em vez de uma mulher inteligente, que os faz se sentirem de outra forma.

Se os homens pudessem aprender a amar e aceitar uma mulher forte e independente que está disposta a dar tudo o que puder para o bem da relação, o mundo se transformaria em um paraíso de amor.

Infelizmente, existem poucos homens fortes, que não têm medo de desafiar as “regras” da sociedade patriarcal. Outros ainda têm de sentir dor antes de aprenderem uma das maiores lições da vida. Boa sorte, rapazes.

Como mudar essa postura?

Vou listar abaixo 4 atitudes que você precisa ter para mudar essa postura e dar valor à mulher que você tem:

Peça a opinião da sua mulher

Não pense em si mesmo. Ouça a sua mulher, entenda o que ela quer. Cheguem a uma decisão juntos. Um homem que se importa com sua parceira buscar saber o que precisa fazer para torná-la mais feliz.

Dê satisfações sobre a sua vida

Quando estamos em um relacionamento é importante dar satisfação sim e isso tem que ser de ambas as partes. Não deixe sua parceira preocupada ou insegura porque você não dá satisfações. Sempre que sair ou que demorar mais do que o habitual, diga onde está, qual é a previsão de horário para terminar etc. Isso não é controle, é cuidar um do outro.

Queira estar sempre com ela

Um homem que leva o relacionamento a sério deseja ir a todos os lugares e estar sempre na presença com a sua parceira. Existem alguns momentos que são importantes ter cada um o seu espaço. Mas, a maioria deles deve ser sempre como um casal.

Dê importância ao sucesso dela

Estar com uma pessoa que esteja se destacando mais do que você não é simples de reconhecer. Mas, em algum momento, vocês terão situações assim. Por isso, mostre que ficou feliz com isso e incentive sempre mais. Sabe por que? Porque ela, se for altruísta, irá te levar para frente, buscarem sempre o equilíbrio. O que não pode ter é comodismo. Um sempre estar à frente do outro. Os dois devem caminhar lado a lado.

Parece pouco, mas essas atitudes fazem bastante diferença na vida do casal. E você, como homem, será ainda mais valorizado e terá sempre uma companheira ao seu lado.

Eu posso dizer por mim. Desde que estou com a minha mulher, minha vida só tem mudado para melhor. Ela me fez enxergar defeitos que precisava mudar com urgência, qualidades que nem sabia que tinha, rumo da minha carreira profissional, preparação para o futuro e muito mais. Ela que me desperta todos os dias esse lado romântico que não sabia que tinha, que me deixa empolgado para cozinhar para ela sempre que posso, para buscar novas formas de surpreendê-la e fazê-la feliz.

Ela tem uma rotina muito complicada e eu entendi desde o primeiro dia que precisava acompanhar isso com ela. Nos momentos que estamos juntos fazemos questão de nos dedicarmos um ao outro. Eu cheguei e não mudei em nada a rotina dela, só me adaptei. Isso foi algo surpreendente até para ela porque não estava acostumada com esse tipo de tratativa. Hoje um valoriza mais o outro.

O que achou do post de hoje? Comente o que você costuma fazer para valorizar a sua parceira.

Abaixo recomendo alguns livros interessantes para sobre o relacionamento que ajudam a nos transformar e mudar o comportamento. Todos são vendidos pela amazon.com.br.

Compre aqui o livro O Poder da decisão

Compre aqui o livro Relacionamentos saudáveis

Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: