Receita fácil e rápida para aperitivo ou almoço
Essa receita é muito popular nas praias do Brasil e decidimos fazer para um almoço de domingo. Ela pode ser servida como aperitivo também. Eu comprei as manjubinhas na feira livre. Mas, você pode encontrar também nas peixarias dos mercados municipais ou casas especializadas. Essa receita é de preparo rápido até 20 minutos, barata e rende 4 porções.
Ingredientes
1 Kg de manjubinha limpa
Suco de 1 limão
2 dentes de alho espremidos
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
Óleo para fritar
Modo de preparo
Em uma tigela, misture a manjubinha, o suco de limão, o alho, o sal e a pimenta.
Em uma outra tigela, coloque a farinha para empanar.
Passe o peixe por essa mistura, sempre batendo para retirar o excesso.
Frite em pequenas porções em óleo quente até dourar.
Escorra sobre papel absorvente e sirva acompanhado de rodelas de limão.
Dica
Para evitar que o óleo espirre na hora de fritar, salpique um pouco de sal no fundo da frigideira antes de acrescentar o óleo.
Assista agora o vídeo da receita completa.
Olha como ficou depois de pronto. Confesso que a apresentação de prato ainda é um desafio, mas estava muito gostoso rsssssss



Já comeu manjubinha? Gostou? Deixe seu comentário.
Vou sugerir alguns livros de receitas de peixes que são ótimas opções para baixar e te ajudar nos próximos preparos. São vendidos pela amazon.com.br.
Compre aqui o livro O nosso peixe de cada dia
Compre aqui o livro 443 receitas para peixes e frutos do mar e aves e carne
Compre aqui o livro 140 receitas de peixes e frutos do mar