Como a viagem em casal ajuda a fortalecer o relacionamento?

A grande maioria das pessoas adora viajar! São raras as pessoas que conheço que vão dizer o contrário. Pode ser sozinho ou acompanhado, mas tenho certeza que a grande maioria gosta. Eu não gosto muito de viajar sozinho, já a minha noiva adora e viajou muito sozinha antes de nos conhecermos. Hoje é diferente. Fazemos tudo, absolutamente tudo, juntos. E adoramos!

Trabalhamos muito e só temos um final de semana disponível por mês para fazer algum programa a dois e sair da rotina. Por isso, sempre planejamos muito bem tanto os roteiros quanto o orçamento. Hoje vou dar dicas de planejamento, explicar os motivos que irão beneficiar a relação, dicas de lugares para conhecer e algumas surpresas que pode “aprontar” para a viagem.

Por que as viagens ajudam a fortalecer os relacionamentos?

A convivência com outra pessoa todos os dias tem dois lados: pode ser prazeroso ou gerar um desgaste. Tudo depende da maturidade do casal. Mas, um ponto é certo: acaba virando rotina. Um casal que aprecia a companhia um do outro sempre buscará alternativas para sair dessa rotina e renovar as energias. Por isso, as viagens ajudam e muito nesse ponto: sair do ambiente comum, parar um momento para curtir um ao outro, conhecer novos lugares, novos sabores, novas culturas e novas experiências. Vou listar abaixo alguns dos motivos que considero mais importantes:

Melhorar a relação

Como disse, a rotina não é saudável para ninguém. Muito mais para um relacionamento. A viagem em casal é uma ótima oportunidade para sair dela e garantir ótimos momentos juntos.

Estreitar laços

A viagem estreita laços porque vocês dedicam um tempo maior a sós, permite que vocês conversem mais e se divirtam também.

Proporcionar momentos incríveis e inesquecíveis

Toda viagem proporciona novas experiências, sejam elas na gastronomia, na paisagem do local, na cultura da região. Isso produz boas memórias, momentos incríveis e com certeza maior aproximação entre vocês. Não se esqueçam de deixar todos os momentos registrados para recordarem em outras ocasiões.

Tudo isso gera mais felicidade e vocês se sentirão mais próximos, conhecendo mais um ao outro e renovando o sentimento para que seja eterno enquanto dure.

Parece óbvio quando coloco esses tópicos, mas isso geralmente é esquecido ou acaba passando despercebido quando estamos em um relacionamento.

Como realizar um bom planejamento financeiro

Todo casal deve ter um planejamento. Afinal, quando o assunto é finanças, interfere e muito na relação se estiverem passando por dificuldades.

Então, o primeiro passo para construir um bom planejamento de viagem é ter um bom planejamento financeiro.

  1. Liste todos os gastos pessoais: coloque em uma folha ou planilha de excel todos os seus gastos: água, luz, telefone, aluguel, alimentação, internet, etc. Importante também colocar uma média de gastos eventuais que vocês tenham como cafezinhos ou compras de necessidade como roupas, acessórios etc. Vocês precisam ter um controle geral dos gastos.
  2. Faça apontamento das receitas e despesas: coloque em uma planilha de excel ou até mesmo em um caderno todos os valores que vocês recebem e também todos os valores gastos. Agora vocês terão um valor real do quanto sobra para investirem (seja em viagens, gastronomia, imóveis etc). Lembrando que, pessoas bem sucedidas financeiramente, são aquelas que gastam menos do que ganham. Portanto, nada tem a ver com o quanto vocês ganham, mas o quanto gastam. O salário mínimo no Brasil não subsidia os gastos principais. Mas, se as pessoas buscarem outras fontes de renda, poderá ajudar e muito a atingir os objetivos de vida. Tem que ter foco e determinação.
  3. Defina seus objetivos e metas: agora que já sabe o quanto sobra para investir, você poderá planejar os próximos passos. Se identificarem que não sobra nada, terão que buscar outras alternativas para fonte de renda que ajude nas metas. Mas, se sobrar um valor considerável, definam um orçamento do que podem gastar. Isso será o norte para planejarem as próximas viagens e quantas delas conseguirão fazer no ano. Pode ser mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual. Mas, é muito importante definirem pelo menos uma no ano para sair da rotina.

Como realizar um bom planejamento de viagem

Agora que vocês sabem o quanto podem investir em uma viagem, poderão planejar ela com mais calma e dentro do limite esperado. As dicas que vou dar abaixo são para viagens curtas, de final de semana e de baixo custo.

O que é importante para o planejamento?

  1. Verificar a distância do destino que vocês desejam viajar, qual será o meio de transporte utilizado e o tempo de deslocamento. Se for uma viagem de final de semana, recomendo que façam uma viagem de até 200 km para que não seja tão distante, ocupe muito o tempo se deslocando e o gasto não seja elevado.
  2. Fazer as contas do quanto irão gastar com o transporte, hospedagem, alimentação e outros valores para lazer para garantir que estejam dentro do orçamento.
  3. Depois que definirem tudo isso, checar as condições do tempo no destino para evitar que o passeio seja frustrado. Utilizo muito o site AccuWeather que tem uma boa precisão.
  4. Planejar o roteiro da viagem: pontos turísticos, restaurantes etc para garantir que tudo saia dentro do previsto e que vocês possam curtir da melhor maneira possível.
  5. Levar câmera e celular para registrar tudo e guardar para lembranças em uma ocasião especial.

Se tudo estiver dentro do que planejaram, ÓTIMO! Só arrumar as malas e se divertirem!

Dicas de lugares para viagens curtas

Se você não tem muita ideia de lugares para conhecer, seguem então algumas dicas:

  • Hotel fazenda: são ótimas opções para sair da rotina, manter contato com a natureza e descansar. Vocês ficarão muito próximos nesse período.
  • Hotel Spa: também outra ótima opção para relaxar e também curtir como os hotéis fazenda.
  • Praia: é um ótimo local para respirar novos ares, ver lindas paisagens, sair da rotina. Se puderem, utilizem uma hospedagem do tipo pé na areia. Dormir com o barulho das ondas é sensacional.
  • Campo: geralmente os hotéis fazenda estão no campo e, como disse acima, são ótimos lugares para relaxar, apreciar a natureza e a calmaria do local.
  • Serra: também possui hotéis mais afastados, permitem descansar e curtir mais a natureza e a gastronomia da região.
  • Cachoeiras: são ótimas fontes de renovação de energia. Se gostarem de acampar, será uma ótima experiência. Se não gostarem, podem se hospedar em pousadas na região que terão proximidade com as cachoeiras.

Lugares recomendados para conhecer perto de São Paulo

A região da cidade de São Paulo tem ótimas opções de lugares para conhecer em um final de semana. =

Cidades que já visitamos e que você pode conferir nossas recomendações:

Outras cidades que recomendamos e que também queremos visitar:

  • Guarujá
  • Bertioga
  • São Roque (já visitamos e, em breve, terá um post da cidade)
  • Campos do Jordão
  • Santo Antônio do Pinhal
  • Itu
  • Águas de Lindoia
  • Amparo
  • Socorro
  • São Francisco Xavier

Ficou empolgado para viajar com sua parceira? Tenho certeza que sim! Façam um bom plano, procurem viajar o máximo que puderem. O relacionamento agradece!

Seguem recomendações de produtos para te ajudar nas viagens. Todos são vendidos pela amazon.com.br.

Compre aqui Travesseiro de viagem

Compre aqui Mala de viagem Village

Comente o que achou do post, lugares que você recomenda. Vamos incrementar ainda mais nossos conteúdos! Até o próximo post!

Publicado por manualdohomemapaixonado

Sou um homem muito apaixonado pela minha mulher e faço questão de retribuir diariamente ❣️ Sei que não é fácil para um homem ter criatividade ou ser romântico, mas não é impossível. Quando me apaixonei de verdade, essas atitudes ligadas ao amor surgiram naturalmente e agora quero compartilhar com você. 📨 Minha missão é ajudar a fortalecer os relacionamentos, resgatar a confiança no amor e na gentileza e te auxiliar em ideias criativas para colocar tudo isso em prática!👩‍❤️‍👨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: